quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ver. Elisafran Mororó chama atenção das autoridades constituídas de Ipu para com a irrigação do Perímetro Irrigado do Araras Norte.

O vereador Elisafran Carneiro Mororó (PR) ao usar a tribuna na sessão desta terça-feira (20-06-2017) chamou atenção da sociedade de Ipu e principalmente as autoridades constituídas deste município para uma importante reunião do Comitê da Bacia do Acaraú que irá acontecer no próximo dia 22 de junho, quinta-feira, no Parque de Vaquejada de Sobral onde irão participar os representantes de todos os municípios abastecidos pelo Açude Araras, ou seja, Varjota, Reriutaba, Ipu, Pires Ferreira e Hidrolândia, para o edil, o município de Ipu ainda não tem representação. 
Segundo o edil, estão querendo abrir as comportas do açude para a irrigação do Perímetro Irrigado Araras Norte nos territórios de Varjota e Reriutaba. 

O açude Araras está hoje com apenas 15% de sua capacidade, se isso acontecer, o município de Ipu poderá ter seu abastecimento de água comprometido para os próximos anos.
VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Coluna Especial (CLICK AQUI)
# Site dos Projetos (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
# Vídeos no YouTube (CLICK AQUI).
Caso não tenhamos um bom inverno em 2018, e essa comporta for aberta agora para irrigação do perímetro, teremos uma grande redução do volume de água do açude, comprometendo, principalmente a qualidade da água, já que, no inverno deste ano de 2017, as chuvas não foram suficientes para encher o Açude Araras e muito menos o Açude do Bonito (Bacia principal no abastecimento de Ipu).

O vereador Elisafran C. Mororó está preocupado com a falta de representantes do município de Ipu nas reuniões do Conselho Gestor junto a Cogerh.

Acompanhe agora no vídeo divulgação o completo pronunciamento do vereador Elisafran Carneiro Mororó, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

Nenhum comentário:

Postar um comentário